Fechar
06/10/2022
Notícias | Caminhões

VWCO agrega tecnologia para aprimorar experiência do motorista no volante

aqui

Os novos integrantes do portfólio da Volkswagen Caminhões e Ônibus trazem o que há de mais inovador em termos de tecnologia embarcada. Agora, o painel de instrumentos terá uma versão digital com 10 polegadas, que será disponibilizada a partir do segundo semestre de 2023, agregando inteligência, rapidez e personalização à experiência no volante.

Nesta versão digital, será possível definir as informações que aparecem no painel para o motorista, como autonomia, pressão e nível de óleo, econômetro, temperatura do líquido de arrefecimento, consumo de combustível e dados sobre a viagem. Isso faz que o motorista não perca o foco na estrada ao procurar pelas funções desejadas.

O painel analógico também está reformulado com novo display que garante melhor visualização de suas funcionalidades. Ambas as opções de painel contam com uma ferramenta na qual o motorista do veículo é avaliado e pontuado de acordo com seu desempenho em aceleração, frenagem e troca de marcha, além de receber recomendações para aprimorar esses critérios. Seguindo essas dicas, quanto mais alta a pontuação do motorista, mais o consumo de combustível será melhorado.

Tecnologia e agilidade andam juntos

As famílias VW Delivery e Constellation também terão a opção, a partir do segundo semestre de 2023, de uma nova central multimídia: a partir de uma tela de 7 polegadas, é possível conectar dispositivos móveis via bluetooth ou USB, espelhá-los com o Android Auto ou Apple CarPlay ou ainda utilizar assistentes de voz como Google e Siri. Com o novo suporte para o celular, opcional para essas linhas, o motorista pode manusear o aparelho sem que o foco na estrada seja desviado.

O volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade é outro destaque do portfólio da VWCO. Nele, os comandos de acesso ao computador de bordo, central multimídia e atendimento de chamadas via telefone podem ser feitos com apenas um botão.

Para abarcar tantas tecnologias, os novos veículos da Volkswagen Caminhões e Ônibus são equipados com mais de 70 novas funções eletrônicas no painel analógico e chegam a 80 novidades no digital, bem como aproximadamente 300 mil linhas de programação para viabilizar o funcionamento de toda a tecnologia desenvolvida pelo time de Engenharia da montadora.