Fechar
04/05/2023
Notícias | Caminhões

Volkswagen Caminhões e Ônibus investe em capacitação da rede e clientes

aqui

Com uma das maiores redes de concessionárias do país, a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue investindo para garantir a satisfação do cliente. Um dos seus grandes trunfos está na equipe de atendimento altamente qualificada. No último ano, foram mais de 156 mil cursos realizados de forma virtual e três mil pessoas qualificadas presencialmente, o maior volume em dez anos.

Já em 2023, o ritmo segue acelerado. São cerca de 500 profissionais treinados de forma presencial e mais de 32 mil nos diversos cursos online disponibilizados pela montadora. Especificamente os treinamentos sobre a nova geração de caminhões e ônibus Volkswagen, seis mil capacitações já foram realizadas. Além disso, a equipe de Treinamento e Desenvolvimento de Rede da VWCO disponibilizou cerca de 40 títulos relacionados aos novos produtos com abertura de turmas nos mais variados temas.

“A VWCO segue promovendo, cada vez mais, treinamentos para capacitação de  concessionárias e clientes sobre os produtos e serviços da marca, realizando periodicamente a reciclagem dos conhecimentos. Nosso Portal de Treinamento tem apresentado significativos avanços, adotando práticas recomendadas pelas concessionárias, que tem trabalhado ativamente no desenvolvimento de novidades que estão sendo implantadas”, diz Eduardo Pignata, supervisor da área Treinamento e Desenvolvimento de Rede da VWCO.

O executivo também ressalta que essa jornada de qualificação contínua permeia toda a rede. “Recentemente, a Associação Brasileira dos Concessionários Volkswagen Caminhões e Ônibus (ACAV) investiu na criação de mais uma área exclusiva para realização de capacitações em sua sede, inaugurada no mês de março em São Paulo, que se soma ao centro de atendimento ao cliente da marca, na fábrica de Resende, local em que a montadora centraliza todos os seus treinamentos ao mercado”, conta.

Capacitação de concessionárias e frotistas

Ao promover capacitações na rede, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba impactando diretamente no conhecimento e desenvolvimento de seus clientes. Não só na excelência em serviços como também em oferta de treinamento. É o caso do programa ProfiDrive, em que a montadora forma instrutores em condução econômica em suas concessionárias para que compartilhem esse know how com os profissionais das empresas clientes, seja de transporte de cargas ou de passageiros.

Exemplo de sucesso com essa iniciativa, o grupo Icavel, que possui concessionárias da marca em Cascavel, Francisco Beltrão, Guarapuava e Foz do Iguaçu, no Paraná, tem repassado esse conhecimento a seus clientes através da iniciativa intitulada “Via + Segura”. A ação  focada em atividades de segurança contou com a presença de aproximadamente 200 profissionais. Dentre os temas, houve explicações sobre segurança no trabalho, orientações no trânsito, direção defensiva, entre outros pontos.

Imagens relacionadas