Fechar
27/02/2024
Notícias |

Volkswagen Caminhões e Ônibus alcança 71% de energia limpa em sua operação

aqui

A Volkswagen Caminhões e Ônibus alcança o marco de 71% de sua energia derivada de fontes renováveis certificadas e visa atingir os 100% ainda em 2024. O papel das fontes de energia renovável na redução da pegada de carbono e na promoção da sustentabilidade são questões importantes para a VWCO e norteiam práticas estratégicas e focadas em soluções de transportes.

Os esforços da montadora incluem o uso de energias originadas de usinas hidrelétricas e parques solares e eólicos. E como parte da sua estratégia ESG, a VWCO tem a parceria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para disseminar o conceito de economia circular e implementar programas de descarbonização em suas operações fabris.

“Hoje a montadora utiliza lâmpadas de led em toda sua fábrica para diminuir o consumo de energia, além de utilizar painéis solares em novos prédios construídos na planta. Temos também grupos de trabalho focados na conservação de energia e na melhoria de manutenções nas operações de toda a fábrica. Com isso, tivemos uma redução significativa no consumo de energia por veículo produzido”, explica Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

As ações da montadora não se restringem à diminuição de gastos energéticos: a VWCO reutiliza 89% de suas embalagens do seu Centro de Garantia e produz  tanques de Arla com bioplástico, derivado da cana-açúcar. Práticas que colaboram para a redução do impacto ambiental da montadora.

Imagens relacionadas