Fechar
30/05/2023
Notícias | Ônibus

Volkswagen aumenta portfólio de ônibus com suspensão pneumática para maior conforto

aqui

A Volkswagen Caminhões e Ônibus ampliou seu portfólio e está com a mais completa linha de suspensões pneumáticas do país para o transporte de passageiros. Dos Volksbus de 9 a 18 toneladas, todos os chassis dispõem dessa configuração para escolha dos clientes que busquem um conforto ainda maior, bem como a redução de custos operacionais com as manutenções.

As melhorias, no entanto, não param por aí. A experiência a bordo da melhor família Volksbus de todos os tempos fica ainda mais agradável com diversas configurações. O novo volante multifuncional vem com coluna com multirregulagem de série para contemplar as mais variadas alturas de condutor.

A alavanca do câmbio foi reposicionada no painel para tornar a direção muito mais fácil e ergonômica. Nas versões de 18 toneladas, ela vem integrada à coluna de direção. O novo sistema de direção reduz em até 30% o esforço nas manobras, estando também mais preciso.

Já o painel completa essa composição de forma a favorecer o melhor ângulo de visão para o motorista. Agrega também mais 70 funcionalidades de forma a facilitar a operação do veículo, com dados que apoiam seu dia a dia.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus lança mão da digitalização para incrementar essa experiência. As opções vão desde informações sobre a viagem, consumo, autonomia, desempenho na direção até indicações de falhas e diagnósticos. E tudo pode ser personalizável.

O pacote tecnológico da VWCO para seus chassis também inclui o avanço das transmissões automáticas, que ganham espaço no portfólio e conferem ainda mais conforto e segurança. Para a família Volksbus com motor dianteiro está disponível a versão de oito velocidades. Já para os modelos com motores traseiros, são duas opções: seis velocidades para o veículo piso baixo e oito velocidades para o piso alto.

Imagens relacionadas