Fechar
22/09/2022
Notícias | Ônibus

Peças, acessórios e serviços Volksbus têm melhor custo benefício

aqui
  • Novas peças em todas as linhas: Kit Sob Medida, Economy e Volks Greenline
  • Objetivo é reduzir o custo de manutenção

A Volkswagen Caminhões e Ônibus não para e está determinada a sempre agregar novos produtos e serviços para prestar total assistência a seus clientes. Resultado disso é a expansão do portfólio de peças, acessórios e serviços para toda a família Volksbus. O objetivo é sempre oferecer o melhor custo operacional, seja aumentando a disponibilidade para operação ou reduzindo o impacto financeiro em manutenção.

Com a linha Kits Sob Medida, a montadora facilita a aquisição de componentes em conjunto, de forma mais inteligente: de uma só vez, o cliente já adquire tudo que for necessário para seu reparo e com custo reduzido. Já a Volks Greenline, linha de peças remanufaturadas da VWCO, tem foco na redução do TCO e estimula ações de sustentabilidade no mercado. Complementando as novidades, a marca inclui opções em sua linha de peças Economy. Toda a oferta já está disponível nas concessionárias da marca espalhadas pelo Brasil.

Os itens de todas as linhas Economy, Volks Greenline e Kits Sob Medida são produzidos seguindo os rigorosos critérios estabelecidos pela Engenharia e Qualidade VWCO, com garantia nacional de 12 meses sem limite de quilometragem.

Kits Sob Medida para reparo com melhor custo-benefício

Os Kits Sob Medida contam com itens importantes para a manutenção do veículo e um portfólio de jogos e conjuntos de peças desenvolvidos estrategicamente para agilizar o reparo e proporcionar o melhor custo-benefício ao cliente. Já são mais de 400 itens disponíveis e a montadora continua investindo para ofertar mais para seus clientes. A partir deste mês, estão à venda também os kits de reparo para a alavanca de câmbio, com três opções, que geram uma redução de custo de até 80%, e também os kits de rotor do turbo compressor, que viabiliza o reparo em vez da troca do conjunto completo.

Nova oferta de peças na linha Economy

Desenvolvida sob medida para gerar economia, a linha Economy é testada e homologada a fim de proporcionar o máximo desempenho, confiabilidade e segurança com um excelente custo-benefício. O portfólio atual já conta com mais de 40 itens, dentre eles filtro de combustível, tambores de freio e embreagem. A novidade, que acaba de chegar às concessionárias da marca, são os jogos de lonas de freio para os Volksbus, peças que podem gerar uma economia de 20%.

Sustentabilidade e economia: Volks Greenline

Sempre pensando em oferecer o melhor custo-benefício para os clientes e uma alternativa ecologicamente sustentável, a Volks Greenline é uma linha de peças remanufaturadas que já conta com mais de 70 peças disponíveis. Ampliando o portfólio, os clientes da família Volksbus podem encontrar nas concessionárias autorizadas o cabeçote dos cilindros, que gera uma redução no custo de manutenção de até 50%. Também integram a oferta itens como bicos injetores e turbos para os motores MAN D08 de 4 e 6 cilindros, além do próprio motor MAN D08 (4 e 6 cilindros - shorblock).

Todos os produtos da Volks Greenline passam por um processo industrial de desmontagem da peça usada, que inclui a limpeza de cada parte, reparação ou substituição de componentes danificados, testes de qualidade do produto e remontagem, para que o produto final apresente perfeitas condições de funcionamento.

Lubrificantes ALMAX

Como parte da estratégia para fidelização dos clientes no pós-vendas, a VWCO tem em seu portfólio a linha de lubrificantes originais ALMAX, desenvolvidos exclusivamente para aplicação nos caminhões e ônibus VW. Sua formulação contém componentes que protegem o motor contra a ação de ácidos, depósitos, oxidação e fuligem, garantindo sempre um funcionamento suave e em condições ideais de temperatura, aumentando a vida útil do veículo.