Notícias - Institucional

Notícias da VW Caminhões e Ônibus

Novo podcast InovaTranspo destaca inovação na indústria do transporte

18 de Outubro de 2019

O InovaTranspo, podcast criado pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, está em seu segundo episódio para trazer o que há de mais novo na indústria do transporte. Desta vez, a equipe de reportagem está na Fenatran para revelar as últimas novidades na era da conectividade: a chegada da marca Rio, do Grupo TRATON, ao Brasil para inaugurar um novo universo de gerenciamento de frota a partir de dados em nuvem.

“Nosso compromisso com o podcast InovaTranspo é manter nosso público à frente das principais notícias sobre caminhões e ônibus, abrangendo desde produtos e serviços à tecnologia e manufatura”, explica Marcos Brito, gerente executivo de Comunicação e Imprensa da VWCO.

Nesta linha, o primeiro episódio foi na Suécia, onde ocorreu o Innovation Day, evento mundial com foco na inovação da indústria. O formato é sempre dinâmico, com dois jornalistas e muitas entrevistas para detalhar cada novidade. Sempre com duração máxima de dez minutos para informar de maneira ágil e eficiente.

O podcast InovaTranspo está disponível nas plataformas Spotify e Anchor. É produzido pela M3 Mídia e a área de Comunicação e Imprensa da VWCO.

Para ouvir o InovaTranspo, acesse https://open.spotify.com/show/0RVoYggLrnEiwwotvuQBIw.

Sobre a Volkswagen Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.