Notícias - Press-Kits

Materiais completos sobre os maiores anúncios da VWCO

Delivery V-Tronic: os líderes de vendas entre os leves contam agora com transmissão automatizada

12 de Outubro de 2019

A Volkswagen Caminhões e Ônibus segue evoluindo sua linha de veículos leves. Desta vez, a solução pode gerar um incremento no lucro operacional de cerca de 10%. É o resultado que se pode alcançar com a nova versão do Delivery V-Tronic disponível para os modelos VW Delivery 9.170 e 11.180, já líderes de vendas em suas categorias. O diferencial se faz com níveis superiores de conforto, segurança e economia, além de representarem o maior peso bruto total de seus segmentos.

A tecnologia foi desenvolvida especialmente pela Engenharia da Volkswagen Caminhões e Ônibus em um trabalho minucioso de integração entre motor e transmissão. A caixa EAO-6106 é sincronizada com seis marchas à frente — sendo a última overdrive para economia de combustível em entregas intermunicipais. Incorpora uma série de soluções e controles inteligentes para aprimorar a experiência de direção desses caminhões ao mesmo tempo em que facilita o trabalho do gestor da frota e confere mais segurança ao trânsito em geral.

Com troca de marcha automatizada, se eleva de forma significativa o conforto do motorista, com melhor ergonomia, menos desgaste físico no trânsito e mais facilidade para manobras. Outra vantagem é que o acionamento das funções da caixa V-Tronic por meio de uma chave seletora amplia o espaço livre na cabine, que já é o maior da categoria, para favorecer a circulação em seu interior.

Em outra frente, a segurança se destaca. A troca de marcha automática permite que as mãos fiquem 100% do tempo no volante e o condutor concentra sua atenção no ambiente externo para antecipar qualquer situação de risco e reagir mais rapidamente a qualquer imprevisto, além de possibilitar a troca manual de marchas quando necessário. Entre suas tecnologias, inclui o EasyStart para auxiliar a partida em rampa.

A todos esses ganhos operacionais ainda se soma a economia: tanto por aumentar a vida útil do conjunto da embreagem, proteger o motor e na manutenção, além de evitar qualquer tipo de erros operacionais. Sua configuração também prevê uma proteção extra dos componentes. Aliada a isso, a inteligência da transmissão V-Tronic programa o trem de força para que esteja sempre na melhor faixa de rotação privilegiando o menor consumo de combustível.