Notícias - Institucional

Notícias da VW Caminhões e Ônibus

Volkswagen Caminhões e Ônibus estimula desenvolvimento do Sul Fluminense

24 de Outubro de 2018

Pioneira no setor automotivo na região, a Volkswagen Caminhões e Ônibus quer gerar novos negócios com fornecedores do entorno de sua fábrica, em Resende (RJ). Para isso, a montadora é uma das apoiadoras do Tech Day Indus Sul Fluminense, nos dias 24 e 25 de outubro, para atrair indústrias, micro e pequenas empresas, além de start-ups, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de parcerias regionais.

O evento é organizado pelo Cluster Automotivo, grupo ligado à Firjan para congregar as empresas do segmento e debater os desafios da região. “Em 1996, fomos a primeira montadora a apostar e a atrair tecnologia de ponta para o Sul Fluminense, inaugurando esse polo automotivo. A indústria já evoluiu muito aqui, mas sabemos das oportunidades de melhoria e, por isso, apoiamos continuamente as iniciativas neste caminho”, destaca Adilson Dezoto, vice-presidente de Produção e Logística da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

É essa experiência que habilita a empresa a conduzir palestra no evento sobre as vantagens de se produzir no Estado do Rio de Janeiro. Apontando para as tendências do mercado, a montadora também dedicará um encontro com os fornecedores para falar sobre inovação, digitalização e conectividade como pontos cruciais para o futuro do transporte logístico.

Em paralelo, premiada como uma das melhores empresas para trabalhar por consultoria independente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus vai ter uma profissional do Consórcio Modular para palestrar sobre a importância de se priorizar a ergonomia dentro dos novos conceitos de manufatura. “Vamos marcar presença também nas rodadas de negócios para avaliar novos fornecedores locais ou interessados em atuar na região”, explica Adilson.

A programação reserva também um espaço para exposição com o objetivo de incentivar o melhor aproveitamento das oportunidades criadas com o evento. Ao todo, o Tech Day estará composto por 43 estandes, dos quais mais de 30 têm como foco em tecnologia. Para participar de qualquer etapa do evento, todos os interessados devem estar previamente credenciados junto à Firjan.